Púrpurina
terça-feira, 28 de junho de 2011
Angelico Vieira
Tenho imensa pena do sucedido. Adorava-o nos tempos dos "Morangos com Açúcar" e que sempre o acompanhei. Não escrevi sobre o assunto anteriormente, porque sinceramente não sei o que dizer. No entanto, acho que é mais uma lição para todos sobre o cinto de segurança e a sua importância.
Mosquita
Done
Acabou finalmente. Xau exames pelo menos por agora (e tenho quase a certeza que em Julho lá estarei). Nem vos conto o que me aconteceu para não ficarem deprimidos.
Ah, hoje aceitei um comentário que dizia que adorava o nosso blog, mas que podíamos colocar mais coisas. Concordo plenamente e prometo, que pelo menos eu, me irei dedicar mais a ele nos próximos tempos. Não sei o que se passa com a Purpurina que não escreve à semanas (mas pronto, ela lá sabe). Já disse várias vezes que gosto muito de aqui escrever, que adoro poder desabafar (dentro das normas, obviamente) e comunicar com as pessoas, mas nos últimos tempos tive mesmo muito que fazer. Espero que não tenham desistido de me ler e que continuem a visitar o blog.
Mosquita
sábado, 25 de junho de 2011
Estou mesmo, mas mesmo cansada! Acho que o meu disco rígido não está nas melhores condições. Estudo muito lentamente, páro a cada capítulo para verificar se ainda estou viva, tento lembrar-me de matérias de à uns dois livros atrás e penso porque ainda acho que vou conseguir alguma coisa nesta vida. Podia ir à segunda fase, mas sinceramente não aguento mais um mês a estudar. Tentei ignorar o facto de me dizerem que provavelmente andava muito cansada, mas não eu não o sentia...mas o que não mata mói e agora é que são elas. Para quem aguentou seis meses a estudar o mais que podia, neste momento não consegue nem sequer pensar. Seja o que Deus quiser, porque por mim já nada acontece.
Mosquita
terça-feira, 21 de junho de 2011
A minha vida está lixadinha
A culpa é toda minha! Devia ter estudado mais, devia não ter andado a panicar. Resultado vou tirar negativa! Já vi os critérios e não há nada a fazer no máximo 9,8. No mínimo 9. Julho vai ser negro. Não posso descer dois valores a biologia. Resultado: à amanhã, no meu próprio dia de anos, espera-me um dia em volta dos livros de química. Não posso ir a dois exames na segunda fase.
Mosquita
segunda-feira, 20 de junho de 2011
É amanhã!!!
- Cartão do Cidadão; OK
- Caneta que escreva (já revi 800000 vezes se escrevia); OK
- Inteligência. Nem por isso
Mosquita
sábado, 18 de junho de 2011
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Someone Like You
Acho extraordinário, a capacidade de cantar, a capacidade de uma simples voz nos levar para bem longe. Neste momento, esta é a única música que faz sentido na minha vida. Lembra-me o bom e o mau. Lembra-me os sorrisos e as lágrimas provocadas pelos dissabores da minha vida. Lembra-me quem quero guardar num lugar muito especial no meu coração. Lembra-me a saudade. Consigo me lembrar de cada pormenor dos momentos mais especiais, consigo ouvir os risos, consigo ouvir as discussões, consigo sentir o aconchego das pessoas a quem não consegui dizer o que mais queria. O "gosto muito de ti" que ficou preso da minha garganta. Custou-me, custa-me e provavelmente daqui a três meses vai custar muito mais.
Mosquita
Surpresa !
Em breve vou vos apresentar uma obra prima, esperai para ver, ides chorar por mais :D
Purpurina, mas que raio de panca com que esta Mosca anhda, anda tola com o gajo.
Que coisa mais pirosa *.*
Mosquita: Ouve esta música!! Adoro a parte do aiaiaoooai...
E: É antiga! Só gostas dessa parte?
M: Gosto da música toda! Sabes qual é o meu maior sonho?
E: Qual?
M: Ir a um concerto, com a luzinha do telemóvel (eu sempre a carregar para continuar a dar luz), agarrada a um moço e a cantar aiaoaoaooao!
E: Estou perdida de riso! Isso não é lá muito romântico!
M: É super romântico. Também podia ser em serenata! Acho que não dava muito nas vistas.
E: É antiga! Só gostas dessa parte?
M: Gosto da música toda! Sabes qual é o meu maior sonho?
E: Qual?
M: Ir a um concerto, com a luzinha do telemóvel (eu sempre a carregar para continuar a dar luz), agarrada a um moço e a cantar aiaoaoaooao!
E: Estou perdida de riso! Isso não é lá muito romântico!
M: É super romântico. Também podia ser em serenata! Acho que não dava muito nas vistas.
É para verem o meu estado mental, neste momento! Mas continuo a achar que seria um máximo! Super romântico!
Mosquita
terça-feira, 14 de junho de 2011
Os dilemas de quem já não tem cabeça para mais
1º Estou desde manhã a tentar estudar;
2º Estudei 130 páginas, mas sinceramente acho que nada sei;
3º Falta exactamente uma semana para o exame de Biologia, e neste momento, devo ter mais ou menos um livro estudado;
4º Acho que a velocidade de regulamento do meu cérebro se encontra muito baixa;
5º Tudo me irrita, desde o barulho de uma porta, à voz da Conceição Lino em plano de fundo, à existência de exames nacionais, à localização dos exames nacionais...é que é realmente de inteligente, por os exames no final do ano. Os alunos estão com uma cabeça de luxo, ao ponto de conseguirem enfiar 8 livros na cabeça;
6º Já desejei estar de novo no 10ºano, neste momento estaria em aulas...naquela semana em que nada se faz, mas depois lembrei-me que tinha de passar por tudo de novo. Não!
7º Adoro coisas superficiais, como a fotossíntese...é super interessante, adoro-a, já estive para a pedir em casamento e tudo. Sinceramente, a última coisa que penso quando olho para uma árvore é nos ADP e NADPH que gasta ou transforma.
8º Já tentei dormir, uma vez que estou com uma enorme dor de cabeça...mas a parva, não me deixa estudar nem dormir. Sabem onde se pode adquirir uma barata e em bom estado de conservação?
Mosquita
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Bom Dia! Precisava de um pacote de força de vontade, por favor!
Necessidade de estudar: 200%
Vontade de estudar: -1000%
Exames: 2
Possibilidade de tirar negativa: aproximadamente 80%
(Inspirado num blog)
P.S.: Sorry
Planeta Terra, 13 de Junho de 2011
Querido alguém:
Conheces daquelas pessoas que apenas dizem disparates? Nunca se expressam correctamente? Nunca conseguem dizer aquilo que verdadeiramente querem? Eu sou uma delas. Às vezes penso boi e digo vaca. Nunca me saí nada de jeito, mas é que nunca! Sou péssima no que toca à fala. Horrível. O pior disso, é que acabo por magoar quem não merece. Olhando para trás, lembro-me de dezenas de coisas que não devia ter dito nem feito. Arrependo-me de ter sido estúpida, de ter sido má, de ter sido verdadeiramente parva. E como li à uns tempos num blog "o perdão custa, mas o arrependimento mata". É tão mau perceber que já tratámos mal tantas pessoas que nos querem bem, que estão sempre ao nosso lado e que mesmo depois de tudo que lhe fizemos continuam lá. Eu no lugar delas, nem podia olhar para alguém assim. "Burra, estúpida, parva", não me canso de dizer isto a mim própria. Mas prometo que não vou tentar, mas sim mudar. Não é admissível alguém ser assim tão estúpida, tão parvalhona, raio da moulher. Juro-te, mas juro-te mesmo a sério que tal não voltará a acontecer. Vou passar a pensar mais antes de agir e começar a tratar as pessoas de forma decente. É uma promessa que fica assente para tu e todo o restante universo lerem. Uma promessa da Sara e não da "Mosquita".
Com todo o desejo de mudança
Sara
domingo, 12 de junho de 2011
Deus escreve direito, por linhas tortas.
Posso me considerar uma gorda, parva, estúpida para quem de todo não merece, mas se há coisa que eu não sou é má para as pessoa. Sei que ajudo sempre, seja amigos verdadeiros, seja gente por vezes que nem é assim tão chegada. Ajudo não por querer algo em troca, nem para me sentir bem...ajudo porque gosto das pessoas e porque as quero ver bem. Gosto de saber se estam bem, gosto de saber se precisam de alguma coisa, gosto de as ver felizes. Quando noto algo de diferente, preocupo-me em saber se precisam de alguma coisa. Ajudo em trabalhos, em problemas, ouço simples desabafos ou até mesmo histórias que me deixam com a lágrima no canto do olho, o que propriamente não é difícil. Às vezes, tento tanto ajudar, que até acabo por desajudar, outra vezes, acabo por me esquecer que existo. E dou por mim, em conversas sobre coisas que nem me lembrava que existiam. Outras vezes, saem-me coisas da boca que não consigo controlar e fico a remoer no assunto. Podem não acreditar, mas sou capaz de acordar a pensar numa coisa, passar o dia a pensar e adormecer a pensar, sempre e sempre sobre o mesmo tema. Mas se há coisa que eu detesto, mas detesto mesmo: é que julguem as pessoas sem as conhecer. Eu já o fiz e já me arrependi, por isso, sei do que falo. Já pedi desculpas por isso. E pessoas, de quem eu não gostava nada, tornaram-se os meus melhores amigos. Porque as pessoas surpreendem-nos. E eu admito, às vezes sou muito estúpida, digo parvoíces, afasto gente que é importante para mim, mas também sei que tenho a capacidade de reconhecer os meus erros...por vezes, custa-me ir à beira da pessoa e pedir desculpas, pode demorar muito tempo, mas consigo. Posso ter muitos defeitos, mas ao memos essa qualidade sei que a tenho.
Mosquita
Não são uns "Cucas"
Cucas = fofos
Se eu um dia me casar ou encontrar alguém que me queira aturar (ando a duvidar que tal aconteça...com este feitinho), quero que nas fotos se note isto: amor. São tão queridos!
Mosquita
Regras básicas do estudo
SAÚDE
Um aluno saudável tem raciocínio rápido, força, energia e muita disposição para os estudos. Para isso, deve ter em consideração:
Um aluno saudável tem raciocínio rápido, força, energia e muita disposição para os estudos. Para isso, deve ter em consideração:
ALIMENTAÇÃO:
- não coma a toda hora, é prejudicial à saúde. 3 ou 4 refeições serão o suficiente;
- beba bastante água entre as refeições;
- coma alimentos naturais com bastante fibra, frutas, legumes, verduras e cereais, evite guloseimas e produtos industrializados; (que tristeza de vida)
- não misturar muitos alimentos de uma só vez, causam má digestão e fermentação;
EXERCÍCIO FÍSICO:
- praticar desporto, os exercícios físicos ajudam a ter um corpo saudável;
TER HORAS REGULARES DE DESCANSO:
- deitar cedo durante a semana; (tão linda a teroria..tão difícil a prática)
- dormir, pelo menos, 8 horas, suficientes para recuperar as energias;
- aproveitar os fins de semana para se divertir! Ninguém é de ferro. (gostei desta parte, principalmente porque é fim-de-semana)
EDUCAÇÃO
Ter boas maneiras, em casa e na escola, utilizar o “por favor”, “obrigado”, “desculpe”, melhora o seu relacionamento interpessoal.
FORÇA DE VONTADE:
O mau aproveitamento deve-se muitas vezes à "preguicite". Esta "doença" pode ser detectada facilmente. Se tem o hábito de utilizar a palavra "DEPOIS", está contagiado pelo "vírus". Se seguir os seguintes conselhos irá melhorar:
O mau aproveitamento deve-se muitas vezes à "preguicite". Esta "doença" pode ser detectada facilmente. Se tem o hábito de utilizar a palavra "DEPOIS", está contagiado pelo "vírus". Se seguir os seguintes conselhos irá melhorar:
- não adie compromissos;
- tenha confiança de que é capaz de fazer qualquer coisa;
- não faça castelos no ar, seja realista e empreendedor;
- habitue-se a acabar o que começa;
- na época de exames afaste-se da TV, do sofá... (acabo de descobrir que tenho uma doença)
ESTUDAR
Periodicamente, os professores marcam testes. Para muitos, é uma preocupação porque não sabem estudar. Para aprender a estudar tenha em atenção o seguinte:
- estudar exige calma e concentração, deve escolher um local sossegado e bem iluminado e eliminar todas as actividades incompatíveis com o estudo, como a televisão ou o leitor de CDs;
- elaborar um horário de estudo é outra medida a tomar. O plano de estudos é para respeitar, sem cedências. Às X horas sente-se numa cadeira, ponha um livro à frente e tente estudar (nada de se levantar de cinco em cinco minutos). Deve fazer-se um intervalo para recuperar forças mas sem se dispersar e perder a vontade de voltar ao estudo;
- deve evitar-se estudar muitas horas seguidas antes dos testes, porque, devido à falta de tempo e consequentes ansiedade e insegurança, começam as dificuldades de concentração e de memorização para organizar toda a informação estudada;
- expulsar os pensamentos parasitas - silenciosos e mortíferos, que nos absorvem. Quando damos conta passou-se meia hora e estivemos em frente a um livro a fazer figura de estátua. Pode ser, um episódio que nos irritou e não conseguimos tirar da cabeça, uma discussão em que fizemos triste figura e agora estamos sempre a rever e a pensar no que dissemos e no que devíamos ter dito;
- ler com atenção, tentando compreender as mensagens e voltar atrás sempre que necessário. Não serve de nada ler por ler na esperança de que a coisa fique armazenada na memória, se não percebermos o que é dito. As ideias importantes estão muitas vezes escondidas no texto. A solução é sublinhá-las com caneta fluorescente ou outra que salte à vista.
- esquemas e resumos da matéria são verdadeiras tábuas de salvação. Ajudam a memorizar, a estruturar as respostas e a perceber o que é importante. Devem ser claros, curtos e bem estruturados. Imagine as perguntas que podem sair nos testes e tente responder-lhes.Ok, acabo de descobrir que sou uma aluna normal...sofro dos mesmos problemas que os outros! Já posso dormir descansada.Mosquita
Que vontade de não fazer nada
Já tentei uma, duas, três...mil vezes, pegar nos livros. Eu sei que tenho de pegar e estudar, ou se não nos exames vou ter notas vergonhosas. Mas não consigo, é mais forte do que eu...não me apetece. Estou cansada e não consigo. Mas por outro lado, quero com todas as minhas forças ficar bem logo na primeira fase...ou se não espera-me um mês de Julho muito deprimente. Depois vem o fascínio do "ainda tenho 9 dias e já estudei a matéria não sei quantas vezes este ano", mas depois "fogo, mas são 4 livros inteiros e a biologia tira-me do sério". Resta-me tentar a todo o custo...vai ter de apetecer!
Mosquita
sábado, 11 de junho de 2011
sexta-feira, 10 de junho de 2011
AHAHAH xD
OMG, porque é que choraste, a tua turma vai ser igual para o ano, ou práticamente igual, és mesmo uma croma, só são umas férias, mas pronto, tu nunca aguentas, choras sempre, eu não percebo, olha eu que para o ano secalhar nem 9 pessoas vão ficar comigo, e não chorei, apenas claro fiquei triste, mas pronto. Mas essa ai de perderes a lente e depois tentares tirar a lente, mas não tinhas lente para tirar está de mais.Púrpurina.
Regras gerais para quem usa lentes de contacto
1º Se sabe que vai chorar que nem uma desalmada ou emocionar-se, não use lentes de contacto;
2º Cumpra escrupulosamente o 1º ponto, mesmo que tenha intenções de não o fazer...pense nas consequências;
3º Se vê alguém a chorar fuga para bem longe, porque vai acabar por chorar;
4º Seja forte, não chore;
5º Se der por si a chorar, tire as lentes...é o melhor que pode fazer;
6º Pelo menos verifique que elas se encontram nos olhos;
7º Em casa verifique se elas se encontram nos olhos;
8º Caso ache que não estam, esqueça provavelmente perdeu-as;
9º Não esteja 1 hora a tentar tirar o que não estar no olho;
10º Desista, pois o resultado é um olho dorido, sem puder usar lentes pelo menos uns 3 dias e uma lente perdida sabe se lá onde (provavelmente no ombro ou no braço de alguém que abraçou, ou no chão que pisou).
Até tinha piada, se não tivesse acontecido comigo!
Mosquita
quinta-feira, 9 de junho de 2011
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Desafio
Já nem me lembrava de fazer um! Este vai ser difícil (gargalhada maléfica) ou não (ohhh)!
Se pudessem ser outra pessoa por apenas um dia...quem escolheriam ser?
Quero justificações!
Eu escolhia ser o Bill Gates. Só para saber qual a sensação de ganhar 5000 euros por segundo!
Mosquita
E ainda sobre vestidos...
Os meus preferidos dos Globos de Ouro (andava a esquecer-me)
Aurea, amei desde que o vi...e continuo a amar! Linda, linda, linda...perfect!
A poderosa Daniela Ruah! Eu adoro-a...vejo a série só para me lembrar que ela é portuguesa e conseguiu chegar ao topo. Linda como tudo, fantástica como tudo!
Mosquita
Cousas de mulher
Lembro-me, perfeitamente, de ter visto este vestido ano passado e adorado!
E hoje lembrei-me dele...é lindo! Eu não o usaria, mas não deixa de ser lindo!
Mosquita
Afinal tudo tem uma razão de ser
As horas de estudo valeram sempre a pena...afinal os problemas de cabelo têm uma razão, mas garanto-vos não aguento muito mais!
Mosquita
Tinha-me esquecido...
...da prenda que eu mais queria! Só é pena ser azul, mas pelo David Luiz até aguentava esse sacrifício.
Mosquita
terça-feira, 7 de junho de 2011
Já que estou perto de fazer anos...
Se bem que o meu telé ainda se mantém num bom estado de conservação, após 5 anos na minha mão. Eu até nem o uso muito, mas adoro estes telemóveis.
Gostava mesmo, não só para ver o David, mas poque a Purp meteu-me uma inveja desgraçada.
Todos os livros desta senhora, que me fascinam e fazem querer ler sempre mais e mais!
São tão, mas tão fofinhos...adoro! Já me prometeram um!
Mosquita
As saudades que eu já tenho...
...do meu caracolinhos!
Oh pá, tenho mesmo, mas mesmo saudades dele.
Continuo na esperança que alguém cheio de nota, leia o blog e me queira realizar o sonho de o conhecer! Aí sim, eu era a pessoa mais feliz do Mundo...até punha uma foto e tudo com ele!
Mosquita
Odeio dizer "Adeus"
Passei o ano a ignorar o assunto. Maior parte nem assim tão chegado, ao ponto de eu sentir uma falta imensa. Mas nem todos são a maior parte. Alguns são pessoas que apesar de apenas conhecer à dois anos, parece que já fazem parte de mim. Nunca gostei de despedidas, choro sempre...nem que seja para apenas uma viagem! Fará para provavelmente nunca mais ver. Não gosto de pensar que nunca os mais vou ver...fico triste. Até segunda-feira o assunto era tabu na minha cabeça, mas não aguentei quando me abraçaram e disseram "Sara, vou-me embora!". Bateu forte cá dentro, fez-me ter que controlar as lágrimas. Porque simplesmente não quero. São uns 10, maior parte nem me é muito chegado...mas 3 fizeram realmente diferença na minha vida. Quando penso que já não vou ouvir coisas taradas toda a santa aula de português, que já não vou falar de futebol no tempos livres da aula de matemática, que já não vou ter com quem andar quase à chapada...fico tão triste. Só me apetece dar-lhes um abanão e dizer "Não vás, não nos deixes...vão fazer tanta falta, não vão...por favor".
Mosquita
Isto irrita-me!
Gente que demora 1 semana (sim, uma semana) a fazer 4 diapositivos para um trabalho. Que tenta enviar dúzias de vezes, mas não chega. E quando chega está tudo mal. E eu que passei a minha vida a dizer que não ia ser eu a fazer...acabei por fazer, mas só o fiz por mim e pelas outras duas pessoas que também colaboram na apresentação. E enquanto estava a fazer apercebi-me que era a parte mais fácil do trabalho. Mas o pior de tudo é que na hora da avaliação, se a média de testes for de 5...os parâmetros sobem para 8...e eu se tiver um 15 de testes, passa para 15,3 com sorte! É isto que me enerva, quem não faz a ponta de um chebo acaba sempre beneficiado por quem esteve o ano inteiro a dar-lhe no duro. Ah e depois se ouvem as verdades ficam aborrecidos.
Mosquita
segunda-feira, 6 de junho de 2011
sábado, 4 de junho de 2011
Coentrão vai se coentrar para o Real !
Pronto e lá vai o Coentrão, de quem eu nem gosto muito para o Real Madrid (equipa que eu adoro), e ele não podia estar mais contente, e ainda por cima é um conbencido, até parece que tinha a certeza de que isto ia acontecer, mas pronto, ele é que sabe, e até por acaso teve sorte, ele até é bom jogador, é menos um dos poucos bons que o Benfica tem (tinha) e que agora só fica com os fracotes, ex (Roberto, nem vou continuar). Purpurina.
sexta-feira, 3 de junho de 2011
quarta-feira, 1 de junho de 2011
AHAHAHAHAHAHAHHHHHHHAHHHHHH
Estou a dar em maluca! Acho que já arranquei oito milhões de cabelo, se é que tenho tantos! Meu Deus, ilumine a minha mente que eu já não consigo...
Mosquita
Subscrever:
Mensagens (Atom)