quinta-feira, 30 de janeiro de 2014


O que eu adoro a dualidade de critérios de alguns professores! Dão a mesma cadeira, mas não falam entre si, não seguem os mesmos critérios e o mesmo nível de dificuldade. Conclusão: olha-se para a pauta e os alunos reprovados são quase todos do mesmo professor!

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

"O que é demais é exagero"

Eu fui praxada. Toda a gente que me lê o sabe. Eu vivi uma praxe que se baseava em jogos na lama, em correr, em encher, muitas vezes, o dia todo. Curso de homens é assim! Mas em momento algum me senti violentada, agredida, mal-tratada ou desrespeitada. Um caso não se estende a todos os outros a nível nacional. O que é relatado na televisão não passa de uma campanha anti-praxe e infundada. Já cansa, já enjoa e já chega. Recusei-me a fazer algumas coisas enquanto caloira e nada me fizeram... não me excluíram, não me mal-trataram. Há praxes estúpidas, há praxes que não fazem sentido nenhum, mas caramba... não é o caso de toda a gente. Se não fosse praxada não teria a proximidade que tenho hoje em dia com muita gente, não teria passado tardes a rir, não conheceria o meu namorado (meu padrinho de praxe)... não estaria sequer neste curso... teria desistido, teria baixado os braços e não me sentiria feliz, como hoje me sinto. Enquanto mulher, num curso de homens, posso vos garantir que em momento algum fiz poses sexuais com alguém (os meus engenheiros jamais o permitiam), em momento algum fui agredida, em momento algum fui abandonada em algum local, em momento algum me fizeram algo que não gostei. Não fui violentada, sempre me apoiaram, sempre tiveram cuidado com os meus problemas de saúde e com o meu bem-estar. Não generalizem por amor de Deus. Já enjoa, já cansa. Outra coisa: é curioso o facto de que todos os jornalistas, psicólogos, comentadores, políticos e apresentadores que tanto criticam a praxe, na verdade, nunca foram praxados. Olhar de fora não é mesma coisa que viver por dentro. Por fim, o traje académico nada têm a ver com a praxe, pelo menos na minha Universidade. Usa-o quem quiser! É sinónimo do nosso orgulho pelo que conseguimos alcançar a nível académico, pelo nosso esforço, pela nossa luta, pelas noites mal dormidas a estudar para os testes e exames. Ah é verdade, os praxistas não são pessoas que se desinteressam pelos estudos e passam a vida em farras, maior parte dos meus engenheiros tinham as cadeiras quase todas feitas e eu, enquanto caloira, fiz-las todas.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

"Maldita boca"

Hoje disse que ia começar uma dieta severa... acabo de fazer um bolo. A questão está no facto de que há uns 2 anos e meio cheguei a pesar 72 kg. Sentia-me horrenda, mal saía de casa. Emagreci 12 kg e estabilizei nos 60 kg. Sentia-me super feliz, com um peso normal e principalmente, por caber em M's. Entrei na universidade e com a praxe cheguei aos 57 kg, mas depois o ritmo abrandou e comecei a comer mais "porcarias" e voltei rapidamente para os 60 kg. Não fiquei muito desiludida. Mais eis que no Natal de 2012 salto rapidamente para os 62 kg e de lá nunca mais saí. Muito corri na praxe, muito enchi, mas os malditos quilos não saíram. Estou agora sempre entre os 63 kg e os 64 kg e isso deixa-me triste. Não quero voltar a ser a gordinha complexada. Tenho 1,63m e apesar de ter um peso dito "normal" sinto-me mal. E em vez de mudar os meus hábitos alimentares, parece que os pior dia após dia. Caramba Sara!

"Pelo menos até começarem a sair os resultados..."

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

"Leo fofinho versão Globos de Ouro"




"Euzinha daqui a umas horas"


Estou fartinha, fartinha,  fartinha de ver transístores à minha frente. Já abri o livro umas mil vezes, fiz todos os exercícios, testes e afins. Vá só fiz um teste (eram 2), mas fiz todos os exercícios do livro. E agora, depois do jantar vou programar em linguagem C, para o teste que tenho na sexta. Prevejo algo do género do gif, lá para as 23h. Nunca mais é dia 24, à tarde.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

"Dupla felicidade"

Cristiano Ronaldo venceu a segunda Bola de Ouro (foto LUSA)

Parabéns ao nosso Cris! Parabéns por tudo o que conquistou com o seu trabalho, esforço e dedicação. Parabéns também à sua família por o terem ensinado a nunca desistir dos seus sonhos. Oh pah até me fez chorar! És enorme Ronaldo!



Parabéns ao meu ídolo! Ao meu ídolo a sério! Desde dos meus 10 anos que é o meu actor preferido. Tenho muito orgulho do crescimento da sua carreira e do facto de ter deixado de ser apenas mais uma "carinha laroca" e se ter tornado num brilhante actor. Pode ser desta vez venha o Óscar que tanto desejo o ver a receber... é desta, caramba.