quinta-feira, 17 de março de 2011

Gosto ou odeio!

Pronto, vou escrever um texto daqueles chatos e depressivos...mas hoje estou definitivamente assim! Quando me acontece algo de mau, tudo à minha volta torna-se mau! Hoje foi na escola, fui ao site do GAVE e espera-me uma nega de caixão à coba! Quem me conhece pessoalmente sabe que não é habitual na minha pessoa tirar negativas...já fui uma excelente aluna, já tive altas notas, já fui ao quadro de mérito da escola, já tive datas de 5's...e agora, tenho negas, não tenho vontade de estudar, não tenho força para gritar e tomar um rumo na minha vida! Quando andava no 9ºano, sonhava entrar numa grande universidade, num bom curso (nunca quis muito medicina...nunca vos contei mas adorava ser criminologista)...cheguei ao secundário, média 16,6 no 10ºano...16,7 no primeiro período do 11ºano...o que quero seguir: Não sei. Nem dá para o raio da Crimonologia. Sempre disse que não seguiria um curso por dinheiro, sempre disse que ía ser feliz...mas a verdade é que de certeza que me vou enfiar numa parolice qualquer e viver a vida toda frustada! Hoje, estou assim: Chata, melancólica...Já chorei que nem uma perdida! Já fiz uma sessão de Davidóluiz Terapia, mas nada resulta! Amanhã é outro dia...Veremos o que me espera!


Mosquita

11 comentários:

Diana Pereira disse...

Como eu te entendo Mosquita da Silva! :x

Fabi disse...

São fases! Há alturas que achamos que nos andamos a matar a estudar e a esforçarmo-nos para nada, pois nada sai bem, ou pelo menos, tão bem quanto queríamos! Acontece.
Como disseste e bem, amanhã é um novo dia. Tens um média boa, concerteza encontrarás alguma coisa que gostes e que aches que vais ser feliz ao fazê-la.
Ando no 12º ano e tenho amigos meus, que ainda não sabem bem aquilo que querem, por isso tem calma :)
Um grande beijinho para ti, e espero que recuperes desse probleminha *

Anónimo disse...

Obrigada Fabiane :) És uma querida!!

Eu geralmente até sou bastante positiva, mas depois dá-me uns ataques do "O que ando aqui a fazer", mas depois passa! e este concerteza irá passar...tenho que subir aquela nota, por isso vai passar

Sara Guilherme disse...

Acredita que não és a única, sinto-me muitas vezes assim. Às vezes fico a pensar 'estudar para quê? Se for preciso no futuro não vou ter emprego.' mas se não fizermos nada, aí é que não se chega a lado nenhum. Vais ver que recuperas

Sara disse...

Espero bem que sim :)

Fabi disse...

Eu no início deste ano lectivo, andei completamente perdida. Planeava entrar em Turismo, mas uma mudança das provas de ingresso e o facto de eu não gostar da Universidade de Aveiro, fizeram-me procurar outras opções. Aqui na zona só tenho Coimbra e é politécnico, o que eu não queria. Logo, comecei a ver outros cursos, que embora não fossem aquilo que eu realmente queria, também me agradavam. O meu avô esteve bastante mal, o que me deitou muito abaixo, passei semanas a ir 2/3 vezes ao hospital e a ver toda a gente que me rodeava completamente de rastos e sempre a temer o pior. Este fim de ano de 2010 pra mim foi um desastre. Sentia-me desmotivada, sem vontade de falar com as pessoas e sem paciência.
Tive sorte de nada disto me ter afectado na escola, onde obtive bons resultados.
É complicado, mas esta fase má por que passei, felizmente já passou, e neste momento só me sinto frustada com uma nota de potuguês...estou a ver o meu 17 ir completamente por água abaixo! Enfim!

Há dias e dias :)

*Desculpa o desabafo :)

Sara disse...

Não tens que pedir descula :)
Faz bem desabafar...e faz-me bem ouvir relatos como o teu para perceber que não sou só eu a ter problemas. Às vezes o mundo parece-nos cair em cima...mas temos que lutar para o erguer de novo.
Se precisares de alguma coisa em que possa ajudar...podes contar comigo :)

Fabi disse...

Obrigada :), se precisares de alguma coisa também sabes que podes contar comugo ;)
Felizmente tudo se resolveu.
Já voltei a encarar o Turismo como uma séria opção, e é realmente aquilo que quero seguir. Tive contacto com uma rapariga que está no politécnico em Coimbra e percebi que se calhar não é mau como eu imaginava e que nos dá muitas saídas. Qualquer coisa também tenho uma privada no Porto.

Bem dizem que o tempo cura tudo e é verdade :)

Sara disse...

Eu hoje também já estou melhpr :)

Tenho uma amiga que costuma dizer que devemos juntar todas as pedras e construir uma fortaleza...ou algo do género! E tem razão!

Fabi disse...

um castelo xD

Sara disse...

Exactamente :)