terça-feira, 4 de março de 2014

"Os filmes da minha vida"

Avatar
Fui à sua estreia no cinema. Foi o meu primeiro filme em 3D e é um dos filmes que mais me tocou até hoje. A história é boa, mas o grafismo e o trabalho por trás deste filme é impressionante. Uma das grandes marcas na história do cinema, na minha opinião.


Django 
Um filme do Lenny tinha que estar presente, como é lógico. Para além dele, que deixem-me que vos diga é estrondoso neste filme, Tarantino tem um lugar de destaque no meu coração no que toca a realizadores. Sem dúvida um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos.


O Discurso do Rei
Vi este filme no 12ºano, numa semana cultural da escola e entrou logo para a lista dos meus preferidos. Gosto de filmes que retratem o passado, gosto de filmes verídicos, gosto de filmes com grandes histórias por detrás e este é um deles... e que história!


Diamantes de Sangue
"Lá vem o DiCaprio de novo..."!!! Verdade!!! O filme que me fez chorar que nem uma Maria Madalena trenga no meio de uma aula de Moral. Tão forte, tão tocante, tão ao meu género.


 O Estranho Caso de Benjamin Button
Brad Pitt uauuauauauau!!! Outro que me marcou por ser diferente, por ter uma história especial. Já o vi montes de vezes e não me canso.


Forrest Gump
Um clássico que eu não conhecia (eu sei... é uma vergonha) e que me foi mostrado pelo meu mais que tudo. Uma história encantadora, forte e com uma grande lição de vida.


O Padrinho
Mais um "Monstro Sagrado" do cinema mostrado pelo meu homem (pronto, este é mesmo uma vergonha nunca ter visto). Adorei (apesar de ter quase adormecido numa parte... pronto isto também é uma vergonha) e sem dúvida alguma é um dos meus filmes preferidos.


 The Hunger Games
Ando completamente "in love" por estes filmes. Fui ao cinema com o meu homem (que cá para mim queria era ver a giraça da Jennifer que caí em tudo que é gala de Oscars, mas tudo bem) ver o segundo filme, sem nunca ter visto o primeiro (acto de imensa inteligência, à partida), mas percebi logo a cena toda e amei. Estou ansiosa para o próximo.


A Múmia
Aí se der na televisão é certinho que vou ver. Já vi umas milhares de vezes e é o filme que mais associo à minha infância. Há coisas que não se explica!!


The Bucket List
Vi-o também em Moral e o fim acabou comigo (sim chorei...pouquinho tá?). É um daqueles filmes bem comerciais, com uma história comovente, não estivesse ele relacionado com a lista de desejos que dois homens (um pobre e outro rico) pretendem concretizar antes de morrer. Espectacular, na minha opinião!


A Vida é Bela
Um dos melhores filmes que já vi na minha vida e um dos que mais me marcou até hoje, provavelmente por o ter visto, pela primeira vez, com os meus 11 ou 12 anos... há coisas que não se esquece.


Velocidade Furiosa
Nada a ver para a restante lista, mas foi os filmes que mais vi e revi até hoje. São os filmes da minha adolescência! Sei perfeitamente que são exagerados em maior parte das cenas, mas eu adoro acção, adoro ver aquelas corridas de carros... os últimos dois filmes mostram uma notória evolução, mas infelizmente o meu querido Paul Walker faleceu. Um obrigado a ele por me ter mantido muitos sábados e domingos à tarde colada à televisão.


E ficam tantos por referir! Isto é uma pequena amostra dos filmes da minha vida. Ainda há tanto por ver e descobrir.

3 comentários:

Aricia disse...

Há aqui filmes que ainda não vi mas os outros que vi são muito bons e eu também gostei muito.

BAOF disse...

Nunca vi o padrinho :/ Mas acho que esse é o mais grave porque acho que toda a gente viu, melhor só no ano passado é que soube que existia :P Adoro muitos dos restantes :)

Anónimo disse...

Awnnn, Tu gostas de thg, me beija! Sou tributo *-* deverias ter visto o The hunger games antes de Catching Fire mas ok kkk se estás tão ansiosa por Mockingjay parte 1, porque não ler o livro? Vais amar! Melhor trilogia <3 Ok, eu sou uma viciada. Jenn, Josh, Woody, Elizabeth, Sam, Jena, Liam... melhor elenco né <3