terça-feira, 10 de setembro de 2013

"Cérebro fêmea vs Cérebro macho"

* O cérebro masculino é dez por cento maior do que o nosso? Mas isso, na prática, não faz diferença, porque nós registamos uma maior actividade das células cinzentas, ou seja, o nosso cérebro revela-se mais eficiente em termos de processamento de informação. 
* Conseguimos armazenar, durante um maior período de tempo, informação aleatória e irrelevante, enquanto eles apenas memorizam informação se a organizarem de forma coerente ou se tiver importância para eles.

* O hemisfério direito é maior nos homens, bem como na amígdala (a área mais primitiva do cérebro) o que explica parte da agressividade típica do sexo masculino e o motivo porque, em segundos, podem passar da calma à agressão.
* Eles pensam em sexo a cada 52 segundos e nós apenas uma vez por dia? A região do cérebro responsável pelos pensamentos sexuais é duas vezes maior nos homens do que nas mulheres. 

* Falamos três vezes mais do que eles? Cerca de 20 mil palavras por dia, contra as 13 mil masculinas. Também falamos mais depressa e dedicamos mais tempo a tagarelar. O estudo é da responsabilidade da psiquiatra Louann Brizendine e encontra-se no seu livro 'In The Female Mind'. A psiquiatra também provou que o mito do homem ser surdo aos argumentos femininos é verdadeiro: a testosterona reduz o tamanho da região do cérebro envolvido no acto de ouvir. 
* Reagimos mais depressa à dor, que sentimos com mais intensidade, mas, por outro lado, temos maior resistência ao desconforto a longo prazo do que os homens.
Fonte: aqui

1 comentário:

- Diana - disse...

Muito bom!!
Já me ri e aprendi coisas que não sabia.
uma coisa a dizer: "HOMENS..." xD