terça-feira, 18 de junho de 2013

"Para aquelas pessoas que se queixam dos exames do secundário"


Não é para vos desanimar, mas tem cadeiras na universidade que têm que estudar muito mais do que para os exames. E depois têm daquelas para as quais estudaram muito e chegam ao teste e não percebem nada do que está lá escrito. E depois têm daquelas que mesmo estudando um mês de amanhã à noite, mentalizam-se que nunca vão perceber nada daquilo. Podem também ter 2 testes no mesmo dia, por vezes, podem ter de sair de um e meter-se logo noutro. Podem ter que entregar 3 trabalhos e fazer 3 testes, na mesma semana. Meus filhos, a universidade é tão pior que o secundário.

P.S.: Ontem a par da greve dos professores, relembrei as minhas aulas de Português. Adorava aquelas aulas, adorava ouvir falar do nosso grande Fernando Pessoa, adorava estudar a história de Baltasar e Blimunda. Aprendi muito com aquela professora e agradeço-lhe o facto de me ter demonstrado que Portugal pode ter muitas coisas más, mas ninguém nos tira os maiores génios da literatura Mundial. Um bem haja a Saramago e ao seu estilo irreverente (que tanto aprecio) e ao nosso ENORME Pessoa (muito mais que um génio). Estou a pensar adquirir o novo livro dos poemas de Pessoa a Ofélia, para matar saudades.

3 comentários:

Anónimo disse...

Também adorooooo Fernando Pessoa!! :P

BAOF disse...

Em sintonia.

Quel* disse...

É obvio que a universidade é mais trabalhosa que o secundário, assim como o ensino básico é mais trabalhoso que o primário, mas cada um tem que dar conta das suas coisas. Eu aposto que quando andavas no secundário também te queixavas disto ou daquilo, não querendo saber se a universidade era pior ou não.