terça-feira, 9 de outubro de 2012

"Caloira à um mês"

 
À um mês atrás estava eu a ver as colocações na universidade. Deprimi de imediato! Falhei o meu sonho de pequeninha: ser enfermeira (ok, em tempos também quis ser professora, cabeleireira, médica, bióloga... cenas típicas de quando ainda se está em fase de crescimento). Estou em engenharia... não vou dizer em qual, por enquanto... pois, prezo muito a minha integridade psicológica. Não é normal andar num curso de homens e ter um blog chamado "Batom Para Que Te Quero". Aliás, não é normal meter em como primeira opção enfermagem (o que eu sou gozada por isso, oh senhor) e em segunda o que coloquei (agora imaginei a cara de alguns engenheiros...havia de ser lindo, enfim). Contra todas as minhas expectativas iniciais (eram más, muito más) estou a adorar aquilo... a praxe, o ambiente, os meus colegas, os meus engenheiros e por agora, até as cadeiras. Tive a opção de me mudar para enfermagem na 2ºfase, na qual entrava (e tinha a noção que entrava), mas decidi não o fazer. Afinal de contas estou bem onde estou, por isso não fazia sentido nenhum mudar tudo agora. Se calhar o destino tinha isto traçado para mim... A verdade é que nunca pensei mudar tanto a minha forma de ver as coisas, em apenas 3 semanas. Oh meninas, eu não dizia palavrões, não fazia cenas, não berrava, não sujava a roupa...enfim era uma santa... actualmente, tudo isto é o pão nosso de cada dia. Mas estou bem e feliz... e isso é o que interessa.
 
Mosquita

8 comentários:

Aninhas disse...

Aconteceu-me o mesmo: não entrei no curso que queria na primeira fase e sabia que entrava na segunda sem dúvidas mas descobri um lado positivo naquele curso inicialmente indesejado :)

Paraondegiraomundo disse...

"não dizia palavrões, não fazia cenas, não berrava, não sujava a roupa" X2

Batom para que te quero disse...

O meu era super indesejado, mas agora acho que foi o melhor que me podia ter acontecido.

DianaPereira* disse...

Gosto muito :b

Anónimo disse...

Fico muito feliz por ti, Mosquita!!
Oh, va la, diz em que engenharia andas...

Batom para que te quero disse...

Não digo, eheheh :D
Talvez um dia diga, quem sabe :D

Smile disse...

Fiquei mesmo muito contente por ver que sentiste que a entrada na universidade , praxe e whatever te ajudaram a crescer e a mudar a maneira de ver as coisas *.* Desejo-te a melhor felicidade futura , a sério :)

ps : e , só por solidariedade.. Eu também ando num curso de rapazes :b

Anónimo disse...

Fico muito feliz, por tu também estares feliz....
Podes não ter entrado no curso que querias mas, nada é perfeito e, se estás contente com o que curso que estás a tirar.... Então força!!
Desejo-te as maiores Felicidades...
Bjoos...

Ps:. va, la.... Mosquinha, diz em que engenharia andas...