segunda-feira, 20 de agosto de 2012

"Se calhar até gosto de séries"

Não sou mulher de séries. Esqueço-me dos dias em que dão os episódios, não consigo decorar os nomes e quando mudam de temporadas já não me lembro do que se passou anteriormente. A única série que consegui ver foi "Veronica Mars" e fiquei-me pela 2º temporada (na 3º a primeira cena é a Veronica na cama com o totó do Logan e fiquei logo chateada, por isso desisti). Porém nestas férias comecei por ver alguns episódios de "Dexter".


Admito que gostei bastante. Ajudou o facto de já saber um pouco da história...contada umas 1000 vezes pelos aficcionados que me rodeiam. Pronto...acho que um dia destes aventuro-me a começar pela 1º temporada como uma pessoa normal.


Depois comecei a andar estranhamente atenta a "Fringe" (a RTP2 estava a repetir a 4º temporada, acho eu).

Nunca achei piada nenhuma a "Fringe" (também nunca me tinha dado ao trabalho de ver mais do que 5 minutos de um episódio). A história dos dois mundos não me fascinava absolutamente nada. Sou mulher para ter visto uns 15 episódios durante as últimas semanas...também pesquisei na net a história mais a fundo. Pronto, admito que afinal aquilo até é bastante interessante. Vou tentar começar também pela 1ºtemporada...


E agora virei-me para o "Mentalista".

Desta série sempre gostei, mas pronto nunca me dei ao trabalho de a seguir atentamente...o mesmo acontece com o "CSI". Adoro, mas depois nunca sei quando dá e depois quando finalmente vejo um episódio aconteceu sempre umas 1000 coisas pelo meio que não vi e deparo-me com personagens casadas e com filhos, quando na última vez que vi ainda nem sequer tinham um caso.


Mosquita

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

"In my mind you are..."

Bem, após longas horas de meditação à cerca do segundo aniversário do blog, já sei qual vai ser a comemoração e obviamente que conto com a vossa ajuda. Então a minha ideia passa por todos vocês (nem que seja em anónimo) comentarem este post com os seguintes tópicos:

- uma característica pscicológica (da Mosquita e da Purpurina);
- uma característica física (da Mosquita e da Purpurina);
- uma pergunta ou curiosidade (para ambas ou apenas para uma).

Com isto, vamos ver se a idealização que fazem de nós corresponde de facto à realidade. Acho que é um exercício giro, diferente e original. No dia 9 de Setembro publicamos as vossas opiniões com as devidas respostas...e talvez tenhamos uma surpresa pelo meio. Queria desde já pedir que preencham os tópicos para ambas das administradoras e que participem no desafio (vá lá, vá lá). Conto convosco!

Mosquita

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

"Aceitam-se sugestões"


O blog faz 2 anos em Setembro e estava a pensar em fazer algo interessante para comemorar a data. Alguém tem ideias giras, originais e grátis?

P.S.: O tempo passa mesmo rápido. Na altura tinha 16 anos e queria ser moderna, por isso, decidi meter-me nesta aventura com a Purpurina... hoje tenho 18 e ainda ando a tentar ser moderna.

Mosquita

"A sério?"

"Nunca me senti tão eu" by Miley

Se há coisa que eu gostava nesta jovem era o cabelo (além de ser gira até à medula)...e agora comete-me este atentado à Natureza. Não havia necessidade!


Mosquita

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

"Top 15 de febras ambulantes: Hollywood para que te quero"

Pois é, eu bem tentei que fossem somente 10, mas a escolha era difícil e teria sempre de deixar de fora exemplos dignos se serem considerados "febras ambulantes". Perdoem-me a fraqueza deste meu acto, mas teve de ser...vamos lá analisar a "mercadoria"!


15º Johnny Depp


O meu pirata preferido não é propriamente um exemplo de extrema beleza (na minha opnião), mas as "febras" nem sempre se fazem, somente, de carinhas larocas e este senhor, meninas, transpira charme.


14º Robert Pattinson


Eu sei que implico imensas vezes com o jovem, mas vá lá...admito que ele é giro...pronto, bastante giro! Pena o que a deslavada lhe fez...


13º Matthew McConaughey


Outro "monstro sagrado" das "febras ambulantes" do mundo cinematográfico...custou-me pô-lo nesta posição indigna, mas a concorrência é forte e tive que fazer opções. O seu único defeito é ter um nome difícil de escrever!


12º Orlando Bloom


O meu segundo pirata preferido também é um exemplo de extrema sensualidade e charme (sendo casado com uma febra ambulante para os olhares masculinos). Orlandinho encontramo-nos numa ilha perdida, pode ser?


11º Leonardo DiCaprio


Eu sei que vocês pensavam que eu ia colocar o meu "Leozinho-coisinha-mai-linda" em 1º...temos de ser realistas, admito que esta posição tem mais a ver com o coração do que com a razão. Talvez os dois de cima até sejam mais giros, mas o meu menino tem um charme, um estilo, um olhar e uma qualidade superior, na minha opnião. Para além de ter uma carinha super linda e fofinha e dócil e amorosa. Pode já nem ser o elegante jovem loirinho do "Titanic", mas Leonardo DiCaprio é sempre Leonardo DiCaprio (é um argumento imensamente lógico, eu sei)!


10º Ryan Reynolds


Outro exemplo de um milagre da Natureza. Demorei algum tempo a formular a minha opinião à cerca dele...acho que tem uma beleza especial. Quem é que já viu "A Proposta" e suspirou por ele o filme todo? Me, of course (e mais uma tonelada de gente, provavelmente)!


9º Bradley Cooper


Bradley, Bradley, Bradley como é que é possível tanto charme num só homem? Tinhas de ser assim tão jeitoso? Tinhas de aparecer na "Ressaca" (um dos meus filmes preferidos) com aquele ar de macho latino? Bradley, Bradley, Bradley és tão "febra ambulante"!


8º James Franco


Não é, na minha opinião, o actor mais bonito das história, mas tal como já referi nem sempre a beleza é o ponto principal num Homem. O ar de miúdo, aquela forma engraçada de ser, a sua simplicidade, o sorriso e seu charme incondicional tornam-no um verdadeiro exemplo de "febra"!


7º Paul Walker


O meu menino de "Velocidade Furiosa" é portador de três camiões TIR de charme egípcio e ainda por cima é como o vinho do Porto...anda a melhorar com a idade!


6º Liam Hemsworth


Aqui está o exemplo de que a Myle não anda a nanar...faz ela muito bem. Caçou o moço mal pode e diga-se de passagem, ficou com uma bela "mercadoria". Talvez ainda tenha que amadurecer um bocadito no mundo cinematográfico...


5º Jude Law


Ou Jude "Pão-de-Ló", como preferirem. Talento, carisma, beleza, olhos azuis, semi-loiro....bem, uma data de características agradáveis do ponto de vista visual. Resumindo: um poço de charme.


4º  Brad Pitt


O outro Bradley da minha lista de febras é um "habitué" nas listas de homens jeitosos. Pronto, acho que agora podia finalmente deixar de lado aquela barba horrenda com que se apresenta à uns 2 anos...tenho a certeza que a Jolie também não deve gostar muito. Faz-lhe um ar de mafioso.


3º  Channing Tatum


Eu até ia escrever o porquê de o achar uma "febra", mas oh pah, a imagem fala por si!
P.S.: Ele é casado e eu não sabia?


2º  Zac Efron


Acho que já perceberam que tenho uma panca (tenho várias na verdade) qualquer pelo Zac Efron. Fiquei triste quando ele e a Vanessa acabaram, faziam um casal tão bonito...é uma pena uma "febra" destas andar por aí solta no meio deste mundo selvagem...triste, sozinho e abandonado.


1º  Ian Somerhalder


Eis o número 1, o homem, o verdadeiro, o jeitosão de Hollywood: Ian qualquer coisa (aquilo é apelido de pessoa?). Não sou mulher de séries, mas desde que lhe pus os olhinhos em cima acordei para a real...ando a perder aviões destes? Vou tentar solucionar o problema. Bem este é um daqueles homens charmosos até à medula!


Vamos lá saber a vossa opnião sobre os jeitosos de Hollywood!

Mosquita

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

"Top 10 febras ambulantes: tugas ao mais alto nível"

10º Lugar: Nelson Évora


O nosso menino de ouro não foi aos Jogos Olímpicos, mas obviamente que continua a merecer um lugar no meu coração. Um belo exemplo de uma febra ambulante e atlética.


9º Lugar: Lourenço Ortigão


Apesar de não conseguir encontrar fotos decentes deste jovem por motivos que me são alheios, acho-o um pedaço ambulante nos cenários das novelas da TVI. Ainda por cima faz-me lembrar o Zac Efron. Enfim só pontos a seu favor.


8º Lugar: Tiago Apolónia


O homem que está na origem da ideia desta rubrica. Nunca o tinha visto na minha vida até ao dia de ontem...mas, sim senhor, gostei de ver.


7º Lugar: Nani


O Nani era homem para merecer estar mais acima neste Top, mas a concorrência era forte e tive que o mandar para 7º. No entanto eu sei que tu sabes que eu sei que és a febra da nossa seleção.


6º Lugar: Pedro Barroso


Acho o Pedrinho muitíssimo interessante, excepto nos dentes...pronto, também não podia ser perfeito. Mas também completa lindamente os cenários da TVI.


5º Lugar: Pedro Teixeira


É impressionante o facto de não existirem fotos giras do Pedro sem a Claúdia...provavelmente ela faz-lhe bem, digo eu. Bem recordem-no nos "Morangos com Açúcar" e digam-me lá se não merece um horroso 5ºlugar!



4º Lugar: Ricardo Pereira


Não gosto assim muito dele, mas admito que ele dá outra qualidade à imagem dos nossos televisores.


 
3ºLugar: David Carreira


Agora lembrei-me de uma senhora que deu na televisão a dizer: "Eu gosto de todos os Carreiras". Pois bem, eu gosto deste. Acho que pode muito bem apostar na moda e lutar por uma carreira na representação...até tem bastante jeito.


2º Lugar: Gonçalo Teixeira


Na minha humilde opnião é o nosso modelo mais bonito. Pronto, os modelos são sempre bonitos, mas ele tem uma charme...bem, não sei, talvez egipcio invulgar. É verdade, não foi ele que teve aquele escândalo com o CR e se atirou ao rio nos Globos de Ouro?


1º Lugar: Jorge Corrula


O actor que me faz sempre suspirar profundamente quando o vejo. Tinha que ser o meu número 1. É literalmente o melhor exemplo de febra portuguesa na actualidade. Aliás quando me lembrei desta rubrica, pensei logo que na categoria dos tugas ele estaria no topo. Continua assim Jorge, continua...que eu gosto, eheheh.


E qual é o vosso Top 10?

Mosquita

"Top 10 de febras ambulantes"

Ontem, enquanto via as nossa equipa de mesa de ténis nos Jogos Olímpicos, lembrei-me de criar uma rubrica do blog chamada: "Top 10 de febras ambulantes"....só naquela de dinamizar o estaminé. Obviamente que tudo isto vai ser baseado na minha opnião enquanto pessoa com olhos, mas também saber qual o vosso parecer à cerca do assunto. Vamos lá, comecemos pelos TUGAS.

Mosquita

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

"Eu e os Jogos Olímpicos: uma relação com futuro"

Nos últimos dias tenho contribuído vivamente para o aumento das audiências da RTP2, o que não é propriamente habitual na minha pessoa. Não sou grande amante da pratica de desporto, no entanto, fascina-me ver pessoas a fazer piruetas com pranchadas e a nadar 100 metros em menos de 1 minuto. Ando apenas aborrecida com o facto de não passarem duas das minhas provas preferidas (esgrima e ténis) e os tugas não ganharem absolutamente nada desta vida. Mas como sou uma jovem dócil ando a esforçar-me para perdoar estas falhas horrendas. Vou agora centrar as minhas energias na Patrícia Mamona, na Jéssica Augusto e na Dulce Félix...haja esperança.

Mosquita