segunda-feira, 9 de maio de 2011

Meditações dramáticas


Encontro-me precisamente sentada em frente à secretária a olhar para "Os Maias" e a pensar "Porque raio o Eça de Queirós não se dedicou ao croché? Não! Decidiu escrever um livro grosso que mais parece um calhau do que outra coisa, sobre uma família com problemas nos neurónios que vive numa sociedade cujo o lema é ser "Chique a valer", quando são uns autênticos otários!" Mas será que nós (portugueses) não continuámos a ser vistos como otários? Os filandeses fizeram cartazes a dizer que são generosos, porque nos emprestam dinheiro...temos sido falados em toda a Europa por causa dos "Homens da Luta"! Por vezes gostava de ser alemã e olhar para nós...e ver o que  lhes passa pelo miolinho à cerca dos nossos dramas! É para verem o que "Os Maias" fazem às pessoas, tanto estou em Portugal a ofender o Eça como já desejo ser alemã, valha-me o santinho de Amarante! Conselho de quem sabe e não dura para sempre: quanto estiverem com insónias, assim sem soninho nenhum ou quando tivrem sono, mas não conseguem dormir...pegam n' "Os Maias" e lêem meia página (se bem que às vezes deve chegar uma linha) e é tiro e queda, dormem que nem tordos! Ah e para a Maria Purp, não eu não chorei ao escrever o texto!
E amanhã a stora de Química vai dizer "Sara como te correu o teste?", na verdade isto significa "Sara vais ter negativa outra vez...que raio se anda a passar contigo?", é que sempre que pergunta isto todos nós já sabemos o significado...ao menos dizia logo "Tiraste negativa", mas pronto é só uma maneira de suavizar a coisa...amanhã digo-vos se disse ou não, mas tenho quase a certeza que sim! Ah e ainda à esperança para a minha pessoa em Geologia, após três 14, um 11 e um (até tenho vergonha de dizer) 7,6 em Biologia...eis que consegui um 17,4 em Geologia! Não...guardem essas palmas e esse orgulho aqui da vossa Mosca para vocês!


Mosquita

Sem comentários: