quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Curiosidades relacionadas com Hollywood

1. O actor Mark Wahlberg era para estar em um dos dois aviões que colidiram com o WTC, em 11 de Setembro de 2001. No último minuto, mudou de planos e acabou por viajar de carro. Outro que poderia ter morrido no atentado, era Jackie Chan, que era para estar a filmar numa das torres na hora em que o primeiro avião embateu, mas foi salvo pela incompetência dos produtores que demoraram a conseguir a autorização para filmar que consequentemente foi adiada, o filme que contava a história de uma limpador de janelas que sem querer descobre um plano terrorista para destruir a estátua da liberdade foi cancelado por motivos óbvios. (Meedoo, ainda bem que existem pessoas incompetentes)



2. O actor cubano Andy Garcia tinha um irmão siamês quando nasceu, mas o feto não se desenvolveu. Os corpos foram separados numa cirurgia e este até hoje possui uma cicatriz no ombro por causa disso. (ainda não estou a ver quem é o actor, nem depois da foto...mas não há-de ser nada)


 
3. Em 1980 Herzog fez uma aposta, se o amigo Errol Morris, um cineasta em início de carreira, conseguisse completar um filme (mesmo sem recursos e sem o apoio dos grandes estúdios), Herzog comeria os seus próprios sapatos. Ele não tinha dúvidas, queria apenas motivá-lo, assim como Morris conseguiu, Herzog que além de ser um cineasta completo, também é um homem de palavra, cumpriu a aposta. (sem comentários)



4. Em 3 de Março de 1978, o corpo de Chaplin foi roubado do cemitério onde estava enterrado, por fanáticos, tendo sido encontrado pela polícia em 18 de maio do mesmo ano. (Meedddo, nem morta uma pessoa está descansada)


5. A atriz Paula Maxa, que na época do cinema mudo era especializada em papéis de vítima, ao todo em sua carreira, foi assassinada nada mais nada menos que 358 vezes, das mais variadas formas. Em alguns filmes chegou a fazer mais de um papel com o intuito de ser assassinada mais de uma vez. (Valha-me Deus...coitada da mulher...358 vezes é muita morte trágica)


Mosquita

Sem comentários: