sábado, 11 de setembro de 2010

Vida de Mosca é assim!!!

Na quinta-feira fui no meu “mosquinha car” (as asas estavam cansadas) buscar os meus livrinhos para mais um ano de testes, aulas, professores, intervalos que não dão tempo nem para apanhar ar e coisas deste género!!

E enquanto o senhor pousava os “books” em cima da mesa, eu pensava: “Meu Deus, ainda agora estava eu a entrar de férias toda feliz da vidinha e agora vou voltar a ter de acordar cedo, a ter de estudar até às tantas, a ter aulas de Educação Física…QUE PESADELO!!” Controlei a tristeza… “Vá lá Mosquita tens de ser forte, tu aguentas...AAHHHHH…NÃO QUERO, NÃO QUERO, NÃO QUERO VOLTAR PARA A ESCOLA!!” Mas pronto lá consegui parecer um aluna feliz...
Já estava recomposta do tédio do momento, até que cheguei a casa e lembrei-me (feita estúpida) de abrir os livros (INTELIIIIIGGGEENTE!!)!! E aí tudo se complicou… Resumindo: acho que a minha relação com o estimado e odiado livro de matemática não vai ser do melhor… aquilo é chinês… eu virei o livro de “pernas para o ar” (coitado não tem pernas, mas vocês percebem) mas aquilo não faz sentido!! É SURREAL, É FEIO, É ESTRANHO…

Outra coisa que não percebo é porque raio existe livros feios? É para fascinar ainda mais os alunos? Se eu mostrasse o livro de Biologia e Geologia iriam ficar chocados!! É MESMO FEIO!! E o de Física, que têm o Einstein, também não é lá grande coisa…
Mas vá lá nem tudo é mau… O livro de Filosofia até é bonito e bem mais fascinante do que o do ano passado (mas também, era difícil ser mais feio).
Os professores dizem que o que interessa é o conteúdo, mas se o aspecto é horrível, então, aí por muito bom que seja o interior, ao olhar para o exterior já nem apetece estudar (não é que apeteça mesmo sendo bonito, mas ajuda).

Sendo assim, deixo um conselho aos senhores editores: FAÇAM LIVROS LAROCOS E ENGRAÇADINHOS, PODE SER?

Beijocas

Mosquita



P.S.: Parece que aqui a amiga Purpurina quer abrir uma guerra contar a Mosca, mas está me a parecer que ainda lhe vou zumbir naquelas orelhas :)!!
NINGUÉM FALA MAL DO MEU ROB (Roberto) A NÃO SER EU (ou seja, sempre que ele está na baliza e uma bola vai na sua direcção)!! E MUITO MENOS CHAMA CACETEIRO AO MEU DAVID LUIZ (neste caso é bem pior, os sentimentos vêm ao de cima e eu voo disparada e descontrolada)!! Ouviste, oh peneiras? Se não ouviste LAVA AS ORELHAS!!!

1 comentário:

Duda disse...

Nem imaginas o quanto eu concordo contigo :D:D

MUITO PORREIRO E ENGRAÇADO O VOSSO BLOG :D MUITOS PARABÉNS :D

Agora acredita o nome mosquita ficou perfeito para a tua pessoa :) tas sempre a zumbir nas nossas orelhas, sua chata :D:D:D

Ainda assim é uma honra ter.t como amiga mosquita :D

bjinhos para as duas ;D